Gigante de Mountain View também vai doar US$1 milhão para ações da organização. Buscas pela doença cresceram 3.000% desde outubro de 2015.
O Google anunciou nesta quinta-feira, 3/3, novos esforços para ajudar na luta contra o Zika Vírus no Brasil e na América Latina.
Em um post no seu blog oficial, a gigante de buscas revela que fez uma parceria com a Unicef, para quem também doou nada menos do que 1 milhão de dólares para ajudar a organização a erradicar o mosquito Aedes Aegypti, desenvolver uma vacina contra a doença e realizar campanhas de conscientização.
Além disso, a união entre Google e Unicef também resultou em uma plataforma open source que reúne dados de fontes variadas e poderá ser usada para ajudar a mapear a presença do vírus nos diferentes países.
Por fim, a empresa de Mountain View preparou uma campanha na wep para fornecer mais dados e informações sobre o Zika Vírus para os usuários. A partir de agora, os resultados de buscas sobre a doença estão disponíveis em 16 idiomas.
De acordo com o Google, as buscas pelo Zika Vírus em sua ferramenta cresceram nada menos do que 3.000% desde outubro de 2015.