O Facebook está desenvolvendo aplicativos para que as pessoas possam compartilhar suas experiências por meio de realidade virtual. A revelação foi feita nesta terça-feira (17) em uma entrevista concedida por Chris Cox, diretor de produtos da rede social, ao site Re/code.
Quando perguntado se as pessoas poderiam criar conteúdo de realidade virtual, Cox foi enfático: “absolutamente. Você vai criar, a Beyoncé vai criar”, disse.
Com a realidade virtual, as pessoas poderiam compartilhar uma imagem mais “completa” das suas experiências, afirmou Cox. “Quando você está [na realidade virtual], você percebe que está olhando o futuro, e será incrível”, declarou o executivo.
Cox não explicou como as pessoas poderão criar esse conteúdo. Hoje, a criação de realidade virtual envolve o uso de múltiplas câmeras para que o vídeo seja 3D e possa transportar quem o assiste para “dentro” da imagem.
O Facebook adquiriu a Oculus VR, fabricante de um equipamento de realidade virtual, em março de 2014. O Oculus Rift é montado para cobrir a visão de modo os olhos apenas enxerguem as telas internas do dispositivo, diferente do HoloLens da Microsoft, que interage com o ambiente externo.